Elon Musk: Um homem de ferro


Mini Biografia



Hoje em dia, ouvimos muito falar sobre a preservação ambiental, reflorestamento, restauração natural e também do efeito estufa. E mesmo com tantos comentários é possível ver poucas mudanças positivamente significativo para o mundo em geral, isso é preocupante!

Não é uma questão de simplesmente salvar ou preservar o nosso próprio planeta, é também uma questão para a sobrevivência de toda uma raça; que aparentemente não está se importando de talvez entrar em extinção.

Visando isso e pensando sobre como o mundo inteiro necessita de avanços realmente relevantes, que um homem decidiu que estava na hora de mudar e tentar evoluir de forma o progresso tecnológico 
visando o bem-estar humano e de certa forma a sobrevivência da humanidade em longo prazo.

Seu nome é Elon Musk é com quase toda certeza que ele vai mudar como a próxima geração irá enxergar o mundo. Mas quem é esse homem, o que ele está ele está fazendo e como irá mudar a visão sobre a nossa casa?

 Para responder essa pergunta preparei essa minibiografia  para que possamos entender quem é Elon Musk, e comentar um pouco sobre seus planos e realizações:

Elon começou a ter interesse desde cedo em coisas engenhosas, como programação e literatura, é dito que ele lia desde cedo até tarde da noite um livro completo com apenas 12 anos de idade, e não só isso ele também criou um jogo chamado “Blastar” e vendeu seu código de programação para uma revista. Dá para saber que ele não era uma criança “comum” Elon de certa forma já estava à frente dos garotos de sua idade.

Depois que largou o doutorado em física para colocar seus planos em ação, Musk passou de um nerd normal para um nerd empreendedor. Essa transformação só foi possível pois Elon junto de alguns “colegas” criaram um sistema de rede que de uma forma muito resumida basicamente operava como um “distribuidor de propagandas” que um pouco mais tarde se tornou a “ZIP2” que depois de adquirir um peso líquido (um valor muito alto para o mercado) bem alto, foi vendida para a “Compac” por um preço de aproximadamente 300 milhões de dólares e dessa quantia Elon ficou com 34 milhões.

 Elon poderia pegar esse dinheiro e viver uma vida confortável até o fim de seus dias, porém não foi isso que aconteceu. Elon pegou sua parte do dinheiro e então investiu em uma empresa chamada “x.com” que remete de certa forma para aquele lado mais ousado do sentido literal. Ele era o co-fundador da x.com que operava com um sistema de pagamento de serviços financeiros on-line. Porém, depois de um tempo houve a fusão da x.com com a confinity, e um tempo depois esse serviço se chamaria “Paypal” conhece?

Depois dessa parceria Elon se tornou CEO da Paypal, porém depois de um tempo ele foi expulso do cargo devido a desentendimento como líderes de outras empresas. Após desse ocorrido a Paypal foi vendida para o “E-bay” que o adquiriu por 1,5 bilhões de dólares. Musk recebeu uma bolada de 165 milhões, e mais uma vez ele faria outra jogada.

Ele então criou e investiu 100 milhões em uma empresa chamada SpaceX, que tem objetivo tanto de levar os seres humanos para outro planeta para a colonização de Marte, quanto de fazer a exploração espacial ficar mais barata e acessível. E é daí que vem o enfoque desse homem, Musk se preocupa com a humanidade e quer que ela tenha uma forma de continuar existindo mesmo que seja em outro planeta. 

Isso nos traz um lado filantrópico de Musk que se importa de verdade com humanidade. Porém ele não está preocupado somente levar a nossa raça para outro planeta, ele também se importa com o nosso próprio planeta, e para ajudar, ele criou a tesla, uma empresa de carros elétricos que busca juntar bio-sustentabilidade e estilo.



Isso é definitivamente define a “Tesla” uma empresa que está tentando diminuir o uso de petróleo e também a poluição do meio ambiente com automação elétrica em grande escala. Desde o “Model S” até o mais recente “cybertruck”. 

A Tesla vem mostrando que carros elétricos não precisam ser chatos ou cafonas e que não são nem um pouco úteis para o dia a dia, a tesla vem inovando e aprendendo com seus erros, assim como a SpaceX. Podemos dizer que as empresas de Musk estão refletindo de certa forma o nosso lado humano com outras empresas como a Solar City, NeuraLink, Hiperloop e The Boring Company quais todas vamos apresentar e comentar mais em outros artigos.

Como eu disse anteriormente as empresas de Musk passaram por altos e baixos, beirando a falência, mas isso não foi o bastante para fazer Musk desistir tanto é que ele continua firme e forte. Elon Musk é um exemplo claro de que se você realmente acredita em algo, você deve ir atrás. Elon foi criado na África e eu creio que uma pessoa que consegue observar o que pode ser bom para o futuro mesmo vivendo em um continente não tão desenvolvido e de certa forma caótico, deve ao menos ser admirado por nós. Não é à toa que ele é chamado de homem de ferro da vida real.


Adquira já a Biografia mais completa sobre Elon Musk:

Elon Musk: Como o CEO bilionário da SpaceX e da Tesla está moldando nosso futuro


Autor: https://www.instagram.com/salignac16/


Comentários