DIA HISTÓRICO: Uma missão da SpaceX com tripulação humana | Os Astronautas da NASA



18 anos após o a fundação da empresa, finalmente chegou o dia em que todos os fãns da SpaceX esperavam: Uma missão da SpaceX com tripulação humana. 

3 anos após o primeiro lançamento de um foguete realizado com sucesso pela SpaceX que ocorreu em 28 de setembro de 2008, a "empresa de Elon Musk" estava avançando cada vez mais nas tecnologias para lançamentos de foguetes reutilizáveis então a NASA em 2011 propos um contrato para o lançamento de 2 astronautas americanos para a Estação Espacial Internacional (ISS), anos depois o contrato foi assinado, e após 6 anos de muito trabalho e testes, os astronautas hoje foram enviados para a Estação Espacial Internacional na nave Crew Dragon.

Acompanhe comigo, saiba mais sobre a Crew Dragon e como começou essa parceria com a NASA e por que a missão de hoje é tão importante.

Demonstração do Crew Dragon em 2019

No dia 2 de março de 2019 a SpaceX fez a primeira missão de demonstração com a nave Crew Dragon. Podemos dizer sem sensacionalismo que essa demonstração foi impecável, e tornou a Crew Dragon a primeira espaçonave americana a atracar autonomamente na Estação Espacial Internacional. 

Essa demonstração foi de extrema importância e deu muita credibilidade para a SpaceX.

Veja como foi:




A Nave Crew Dragon


Essa é a Sonda Dragon, a parte inferior dela é metade coberta por paineis solares, assim, enquanto os astronautas estiverem na Base ISS, a nave estará recarregando.  A Parte superior, é onde os Astronautas estão dentro. Toda essa estrutura é capaz de transportar até 7 passageiros confortavelmente, hoje no caso transportou apenas 2.

Afinal, porque é tão importante essa missão? Entenda o contexto!

Nos anos 2000 Bush era o presidente dos EUA, o plano americano era de terminar a construção do ISS até 2010, e enquanto isso haveria um projeto chamado Constellation responsável por desenvolver uma nave que começasse a operar entre os anos de 2014 ou 2015.

Porém isso não foi possível, e assim O Presidente Obama permitiu que os voos do projeto americano fosse somente até o ano de 2011, e em 2011 presenciamos a ultima missão americana da década com o último ônibus espacial chamado Atlantis.

Após isso, os americanos tiveram que viajar com foguetes Russos na nave espacial Soviética chamada Soyuz. Eu não sei muito fazer comparações, mas deve ser semelhante a Seleção da Argentina, ter que ir de carona em um ônibus da Seleção Brasileira em um jogo da copa.

Então, há dois motivos do porque essa missão é tão importante:

1ª Motivo: "American Mission Again, pelo amor de Deus"
Sério, depois de julho de 2011, os americanos não estiveram nada confortáveis nos últimos anos, eles querem ir para o ISS sendo enviados a partir do solo americano com nave americana, já chega de Rússia. Mesmo que pra isso não seja enviado pela NASA, já que a SpaceX é uma empresa americana!

2ª motivo: Uma empresa privada eficiente com tripulação humana
Hoje 30/05/2020 a SpaceX se tornou a primeira empresa privada a enviar astronautas para a ISS ( Estação Espacial Internacional ). Dia 31/05/2020 A Crew Dragon se tornará a primeira Espaçonave a atracar ("chegar") na ISS autonomamente com tripulação humana.

Quando os Astronautas finalmente chegarem na terra com a Crew Dragon, então a SpaceX se tornará comprovadamente uma empresa privada  competente para o transporte de carga humana. 

Começamos a década como era dos programas espaciais comerciais

Acompanhe o ciência em mãos nas redes sociais:














Comentários